USINA TERMOELÉTRICA EM PERUÍBE - SP


29/09/17

A ONG Milênio Verde esteve presente no dia 28/09/17 em Peruíbe na manifestação contra a instalação da Usina Termoéletrica em Peruíbe. 
A audiência Publica iria ocorrer nesta data mas a justiça suspendeu a audiência por falta de segurança do local por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. (AVCB)
A empresa Gastrading Comercializadora de Energias S/A pretende instalar uma usina Termoelétrica, com capacidade de 1,7 GW para fornecimento de energia e gás para a Baixada Santista e um terminal offshore de recebimento de gás natural com navio fundeado a 10 KM da costa.
O projeto contém diversas irregularidades e tornou-se alvo do Ministério Público que suspeita de eventuais danos á natureza.
ONG's e grupos ambientalistas apontam impactos significativos ao meio ambiente, como emissão de poluentes, chuva ácida, sérios danos á vida marinha e á pesca e principalmente no local escolhido que vai passar por aldeia indígena em um santuário ecológico mantido protegido. (Jureia) 

A manifestação contou com a presença da população, ONG's, vereadores do município e lideranças indígenas, foi vencida mais uma batalha.
USINA NÃO.