LIXO EM SANTOS - SP

























27/09/17

Como prometemos na notícia de 03/07/17 voltamos a passar novas informações dos primeiros resultados do programa Recicla Santos. O programa foi instituído pela Lei 952 que entrou em vigor em 02/07/17, prevê multas para quem não separar o lixo reciclável do orgânico e institui ao grande gerador obrigação de instalar PEV (Ponto de Entrega Voluntária) aos seus clientes dando destino correto, por sua conta, aos materiais recicláveis.

Apenas 2 meses depois de implantada a nova lei, que regulamenta o destino do lixo Reciclável, a cidade de Santos, no Estado de São Paulo, vem dando exemplo ao Brasil de como se trata a natureza.
O recolhimento do lixo reciclável em Santos cresceu 47%, segundo dados da Semam - Secretaria de Meio Ambiente, passando de 274 toneladas em Julho para 402 toneladas em Julho devido á grande adesão da população.

Esta noticia desconstrói totalmente a ideia, de alguns políticos, que a população não está preparada para resolver o grave problema dos resíduos urbanos, inventando modas e alternativas mirabolantes.
Como dissemos antes é uma lei simples mas de grande abrangência e estimula a população a participar e fazer a sua parte e, também muito importante, quando o poder público resolve trabalhar sério impondo as responsabilidades de cada um.

Fonte: 02/08/17 - Fonte G1 TV Tribuna