PROJETO RECICLAGEM EM CONDOMÍNIOS

TORNE O SEU EDIFÍCIO ECOLÓGICAMENTE CORRETO

O poder de compra dos brasileiros aumentou e com ele cresceu também a quantidade de lixo gerada e o grande problema é que os programas de coleta seletiva não crescem na mesma proporção. 
Estamos gerando em média 1 KG de lixo por dia e apenas 1% deste lixo é reciclado.
Se considerarmos somente o lixo que a cidade de São Paulo produz em uma semana é o suficiente para encher o Estádio do Maracanã.
A solução mais simples e barata é a reciclagem em larga escala, pois é capaz de reencaminhar grandes quantidades de lixo reutilizavéis que seriam lançadas na natureza.  
È neste ponto que entram os condomínios, principalmente nas grandes cidades, cada vez mais verticalizadas onde esta forma de organização pode trazer boas iniciativas que vão beneficiar todos os moradores.
Não sómente pelo fato de ser lei desde 2007, (Lei NR 12.528/07 03/01/07) que obriga todos os condomínios residênciais com mais de 50 apartamentos a implantar sistemas de coleta seletiva de lixo, temos que ajudar o meio ambiente.
Reciclar é uma contribuição que podemos dar para tornar as nossas cidades mais limpas. Abaixo você encontrará um manual prático para implantar a Coleta Seletiva em seu condomínio de forma fácil e rápida, dê o primeiro passo no seu condomínio, faça a sugestão para o seu síndico e ao conselho, participe e ajude a melhorar o planeta.

ACESSE AQUI MANUAL COLETA SELETIVA