PAÍS DE UMA SÓ ÁRVORE: A ÁRVORE DE BANANAS



03/11/2016

O maior desastre ambiental do planeta, em Mariana, está completando um ano, e o que aconteceu com seus responsáveis? Nada. A Vale não pagou nenhuma multa e teve lucro de R$ 1,8 bilhões.
Falta a mínima competência para os nossos gestores que não pensam no bem do país.
Querem outro exemplo? Como pode o Ministério do Meio Ambiente fazer um Acordo Setorial de Embalagens -Nov/2015 (acordo com fabricantes e revendedores para coleta e reaproveitamento dos resíduos sólidos) onde participam somente os 4 maiores supermercados do país? Que força é esta? Vamos ficar mais dois anos sem nenhuma solução para a Logística Reversa de Embalagens, um verdadeiro Marketing Verde.
Na Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010 previa o fim dos lixões em 2014 mas os nossos governantes prorrogaram para 2018 e 2021.
Todos sabem dos prejuízos do desmatamento e os governos assumem compromissos para reduzi-lo mas que nunca cumprem.
É triste saber que os órgãos responsáveis em dar solução aos problemas apenas empurram com a barriga e continuam em berço esplêndido. Eles estão virando as costas para os problemas do país.
Os Órgãos Ambientais do governo viajam (passeiam) constantemente para cursos no exterior e não aprendem nada.
E não é por falta de participação da sociedade, especialmente as Organizações Ambientalistas que lutam incessantemente, mas sem resultados satisfatórios e são relegadas a segundo plano.
Esqueceram da ética, da educação e do patriotismo porque na verdade cada um só pensa no seu pequeno mundinho que está se desmoronando mais rápido do que se imagina.